Poções – Polícia Militar resgata idoso mantido em cárcere privado.
Um homem que estava sendo mantido em cárcere privado foi resgatado na Rua Itamar Sampaio, no bairro Alto da Vitória, em Poções, na última quinta-feira (10). A ação foi executado pela 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (79ª CIPM).
Após entrar em contato com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), a guarnição recebeu apoio para lidar com a situação. Ao chegar ao local da denúncia, os agentes constataram que a vítima, um homem de 52 anos, estava trancado em sua residência, incapaz de sair por falta da chave.
Em colaboração com uma moradora da mesma rua, os policiais se dirigiram à casa da cuidadora do idoso. No entanto, ela não estava presente na residência. Com a ajuda de outra mulher, a chave da residência foi obtida.
Acompanhados por representantes do CREAS, os policiais entraram na casa e estabeleceram em contato com a vítima, que estava lúcida e informou que estava em tratamento no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e, embora estivesse trancado em casa, recebia acompanhamento.
A Assistente Social do CREAS relatou aos policiais que a cuidadora do idoso, que também é coordenadora do CAPS, havia declarado recentemente que o idoso não frequentaria o CAPS por estar em tratamento domiciliar.
Diante dos fatos, a Polícia Militar, a vítima e os representantes do CREAS dirigiram-se à delegacia para o registro formal do incidente. Salienta-se que a vítima ficou sob a responsabilidade do CREAS, recebendo os cuidados e assistência necessários.
fonte: blogdosena